Ask Google Guru:

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A PEDRA




Quase todos os dias acordo sobressaltado
no meio da madrugada contendo um grito
que poderia durar uma eternidade.

Quase todos os dias acordo com uma pedra de fogo dentro do peito
e quero escavá-la, retirá-la dali, jogá-la num lago negro e profundo
e dar-lhe as costas para jamais voltar.

Quase todos os dias eu finjo que acordo, mas sei que estou sonhando
pois a verdade é que estou pesado, adernado como um navio submerso
onde nada vive, nada toca além do oceano frio e escuro.

Algumas vezes ouço alguém me chamar e juro que a voz vem lá da superfície
mas já não tenho forças, nem vontade, para nadar todo o caminho de volta
e olhar o céu, e ver a luz, e atender a quem me chama com um sorriso.

Poderia ser o amor, poderia ser um amigo, poderia ser um anjo.
Mas eu já não acredito mais no amor, nem em amigos, nem em anjos.
Eu não tenho alma, tenho dentro de mim apenas uma pedra
uma pedra incandescente que costumo chamar poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário