Ask Google Guru:

domingo, 29 de janeiro de 2012

PERANTE TUA FACE





Senhor dos meus dias, Senhora das minhas noites.
Que eu suporte com igual ânimo os teus carinhos e os teus açoites.
Senhor das profundezas, Senhora de todos os céus.
Que eu possa vislumbrá-los face-a-face, ou com seus véus.
Senhor das minhas lágrimas, Senhora do meu sorriso.
Que em tuas mãos nunca esteja o que quero, mas o que preciso.
Senhor do meu medo, Senhora da minha luz.
Que eu seja mestre do que me eleva tanto quanto do que me reduz.
Senhor dos meus vitupérios, Senhora das minhas preces.
Que eu seja sempre o mesmo homem, mesmo longe da tua face.
Senhor dos meus tormentos, Senhora do meu gozo.
Que minhas mãos sejam artefatos de atos terríveis e maravilhosos.
Senhor dos meus poemas, Senhora dos meus versos.
Que eu seja poeta hoje e sempre, a despeito do Bem e do Mal do universo.
Senhor da minha razão, Senhora dos meus amores.
Que meu peito nunca esteja anestesiado para qualquer que sejam as dores.
Senhor dos céus e dos trovões, Senhora da terra e do fogo.
Que meu eu saiba estar tranquilo e alerta entre as ovelhas e os lobos.
Senhor do tempo, Senhora do tempo. Donos da minha paciência.
Que eu saiba rugir como homem, e sentir como criança.
Senhor do Tempo, Senhora do Tempo. Perante a tua face, neste longo inverno
Que eu aceite que a carne é finita, mas o que há de mágico fluindo nas veias do poeta...
Isso é eterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário