Ask Google Guru:

terça-feira, 1 de novembro de 2011

DEIXAI CRESCER AS ROSAS



Homens circunspectos.
Homens de negócios.
Homens importantes.
Longe de mim!
Deixem-me quieto!
Protegei meu ócio!

Não quero ser amigo ou amante.
Não quero tirar a sorte grande.
Quero apenas ser poeta
E viver num eterno rompante.
Quero não ter que ser mais nada
Além de uma criatura calada, 
Uma caricatura do seu deus alado
Ou simplesmente um bobo sentado
perdendo tempo e ganhando a vida!

Estou incompleto, silente.
Os que se julgam grandes, perfeitos,
Esse já estão prontos para morrer.
Eu sou grão, e tenho muito o que crescer!
No seio da terra sou semente.
Deixai-me brotar devagar.
Deixai-me ser apenas um feto.
Deixai-me ser poeta!

Essas horinhas da manhã precisam ser protegidas.
Essas horinhas de masturbação, de oração, de ação e sossego.
Deixai-me sozinho nessas horinhas malditas e milagrosas.
Por que só quando o jardineiro não está olhando
é que crescem as rosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário